domingo, 27 de abril de 2014

Aulas diferenciadas de Educação Física agitam o BM !


Nossa escola oferece aulas diferenciadas com o objetivo de promover a efetiva aprendizagem,  como por exemplo, as aulas de Educação  Física ministradas com a utilização de música com letra feita pelos próprios estudantes do 5º Ano, tocada no ritmo de capoeira, com o auxílio dos instrumentos : Berimbau e Pandeiro.
Sendo assim, trabalha-se ritmo, elementos de nossa cultura brasileira (capoeira), gênero textual (poesia) e a criatividade.
       É nítido o interesse e a forte participação das crianças!
Confira  o professor Nelson e o estagiário de informática Antônio, tocando e cantando com as crianças a música abaixo:
 
Música: “A, E, I, O, U”
 


Na escola eu aprendo
Na escola eu estudo
Já aprendi o abecedário
E a trabalhar em grupo.
 
Matemática eu faço conta,
Português interpretar
Fico triste com os colegas
Que não gostam de estudar.
 
Tô aprendendo a capoeira,
Para conseguir me defender,
Mas foi frequentando à escola
Que eu aprendi a ler.
 
Capoeira é uma arte
Capoeira é minha meta
Vou jogando capoeira
Dia e noite, noite e dia.
 
Tô jogando a capoeira
Dessa arte eu não sabia
Hoje em dia eu respeito
A diretora e a minha “tia”.


 (Autores: Estudantes dos 5º Anos - Matutino)

 Clique nesse link e veja o vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=zG3sMgiKGBQ&feature=youtu.be
 By: Graciela Costa - Estagiária de Pedagogia.